No mês de outubro foi oficializada a criação do Comitê de Segurança para o setor de Refrigeração e Ar-condicionado. O objetivo do grupo é discutir assuntos relacionados a segurança no uso de fluidos refrigerantes com foco no Manuseio, identificação correta dos fluidos refrigerantes e práticas corretas durante a manutenção em campo.

Para Paulo Neulaender, vice-presidente de Meio Ambiente da ABRAVA, “Quanto melhor o setor estiver informado e esclarecido, mais segurança e qualidade na prestação de serviço serão de grande valia”

 Na pauta do Comitê de Segurança o desenvolvimento de diversas ações com foco no “Manuseio e identificação correta dos fluidos refrigerantes” direcionadas a profissionais do setor, disseminação de informações como normas e procedimentos existentes por meio de comunicados, artigos e mídias sociais, além de, o desenvolvimento de uma cartilha educativa com linguagem objetiva para profissionais de campo.

O grupo é formado por representantes da ABRAVA ligados aos Departamentos Nacionais da Associação, representantes de empresas do setor e profissionais que atuam na área. Para as próximas reuniões serão convidados representantes do Governo, de órgão educacionais, ongs, como Ministério do Meio Ambiente, GIZ, SENAI, FATEC, entre outros.

Os interessados em participar do Comitê de Segurança da ABRAVA devem entrar em contato por meio do email abrava@abrava. Com.br

Momento Comunicação – Assessoria de imprensa ABRAVA