Palestra ocorrerá no dia 29 de novembro e abordará a eficiência do ar condicionado como fator determinante para evitar contaminações na produção de fármacos

O XVIII Encontro Nacional de Projetistas acontecerá entre os dias 28 e 30 de novembro de 2018, em Salvador. Um dos destaques ocorrerá no dia 29 de novembro, às 15h40. Na data, Célio Martin, membro do DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, ministrará a palestra “Salas Limpas – A Excelência está na eficiência do ar condicionado no controle de contaminação”.

A fabricação de medicamentos é um processo muito delicado. Cuidados com a contaminação devem levar em conta a qualidade do ar dentro dos ambientes de produção, as chamadas salas limpas. “É aí que a importância dos sistemas de ar condicionado ganha destaque, pois os fármacos só são produzidos devido a possibilidade de um ar devidamente controlado”, conta Martin. Sua palestra deverá abordar os cuidados envolvendo projetos do setor de climatização para salas limpas, ressaltando boas práticas, novas normas e problemas que podem surgir com maus projetos.

Martin ainda ressalta que “um mau projeto dentro desses ambientes atinge diretamente o resultado esperado de eficiência e segurança do medicamento, podendo gerar falhas no tratamento dos pacientes ou realmente trazer males à saúde”. Isso amplia ainda mais a necessidade de divulgação desse tipo de conteúdo, o que dialoga perfeitamente com os propósitos da ABRAVA, que é uma instituição técnica que congrega empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração).

O público alvo do Encontro é de profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o setor de AVAC-R. O evento, que reunirá diversos palestrantes e empresas do setor, é uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos e experiências dentro do mercado de climatização. O local do evento é o SENAI CIMATEC, em Salvador. O cronograma com as palestras encontra-se abaixo. As vagas são limitadas. Informações e inscrições e valores estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770.

Serviço:

Palestra “Salas Limpas – A Excelência está na eficiência do ar condicionado no controle de contaminação” no XVIII Encontro Nacional de Projetistas

Dia: 29 de novembro de 2018, às 15h40

Local: SENAI CIMATEC – Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador – BA

Contato: (11) 3361-7266 (ramal 135) ou michelle.souza@abrava.com.br