Nos dias 17 e 18/10 a ABRAVA foi mais uma vez a campo para treinamento de fiscais, desta vez a convite da Secretária Municipal do Rio de Janeiro. Cerca de 30 profissionais , entre fiscais sanitários do município, além de,  técnicos e engenheiros da prefeitura responsáveis por hospitais e instalações municipais. O objetivo é capacitá-los a inspecionar sistemas de climatização em atendimento a Lei Federal 13.589/18 e demais regulamentos técnicos.

A programação de dois dias, foi dividida em duas partes, 1° dia parte teórica e 2° parte prática realizada no Hospital Souza Aguiar. Na ocasião, os participantes puderam conhecer a RENABRAVA 06 – Guia de Inspeção de sistemas de climatização, elaborado e disponibilizado pelo Qualindoor – Departamento de Qualidade do ar da ABRAVA.

O treinamento foi realizado pelos engenheiros técnicos da ABRAVA engs. Arnaldo Parra e Leonardo Cozac, além da participação do químico Charles Domingues.

Segundo Cozac, esse tipo de treinamento tem como objetivo de estimular os órgãos competentes a inspecionar sistemas de climatização, para que a população possa usufruir de uma melhor qualidade do ar e consequente ambientes mais saudável.