Cerca de 120 profissionais dos setores representados e setores clientes estiveram reunidos no dia 18 de outubro, no 2º. Encontro Tecnológico de Minas Gerais. O evento foi organizado pela regional de Minas Gerais da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento com o objetivo de apresentar novas tecnologias e temas de interesse dos quatro setores representados. O evento aconteceu na PUC em Belo Horizonte – MG.

Para Carlos Braga, diretor da Regional ABRAVA MG, “O  evento atingiu plenamente nossa expectativa, foi uma oportunidade para o nosso setor interagir com profissionais de outras áreas, na busca de oportunidades para melhorarmos a qualidade de nossos serviços, buscando a melhoria da eficiência energética das instalações de AVAC-R e a sustentabilidade do planeta”.

As palestras foram ministradas por renomados profissionais e representantes de empresas do setor, assim como a realização de duas palestras dos Departamentos Nacionais de ABRAVA de Empresas Projetistas e Consultores e do Qualindoor. Na programação, temas como eficiência energética, qualidade do ar, tratamento de água, novas tecnologias, tendências e equipamentos, assim como, informações de interesse dos setores representados.

O evento contou com o apoio de entidade e instituições de Minas Gerais como:  ABRASIP – Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais de MG; FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; PUC – MG, GBC, Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração (formados por 10 associações ligadas aos setores AVAC-R) e SMACNA Brasil.

E, com o patrocínio das empresas: Bosch, Engie, LG, Midea Carrier, Munters. e, co-patrocinadores Fieldpiece, JAM Engenharia, Internacional Copper Association Brazil, Transcalor, WDB – Westaflex Brasil.

 

Momento Comunicação – assessoria de imprensa da ABRAVA