Brasil Offshore patrocinou evento que promoveu 3 grandes encontros e apresentou cerca de 130 propostas para o município

O calendário de leilões estabelecidos no último ano movimentou o mercado de óleo e gás, em especial em torno da Bacia de Campos que foi responsável pelos recordes de arrecadação nas rodadas de partilha realizadas no fim de 2017 e por devolver a Macaé o protagonismo neste cenário extremamente promissor.

Pensando além da indústria, a Brasil Offshore integra um grupo de empresas e entidades da sociedade civil que buscam fomentar o desenvolvimento econômico e social do município de Macaé através de projetos que impactem diretamente as vidas dos cidadãos desta importante região para a economia brasileira.

O Repensar Macaé, lançado no final de março deste ano, foi sucesso de público já em seu primeiro encontro onde cerca de 250 pessoas se reuniram para discutir as oportunidades geradas pelo setor de óleo e gás, e como aproveitá-las para a comunidade.

As duas etapas seguintes abordaram as 130 propostas levantadas e os planos de ação dentro de cada segmento debatido pelo grupo, como turismo, infraestrutura e educação, destacando o potencial de variados setores para captação de investimentos.

Todos os encontros do Repensar Macaé aconteceram Royal Palace Macaé Hotel e eram abertos ao público que pôde participar livremente mediante inscrição prévia. Além da Brasil Offshore, que patrocinou o evento, as instituições RedePetro-BC; Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM); Macaé Convention & Visitors Bureau; Conselho Municipal da FIRJAN; SEBRAE; International Association of Drilling Contractors (IADC); e Society of Petroleum Engineers (SPE) também integram o grupo.

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Emanuelle Herrera