8ª Semana Tecnológica ABRAVA SENAI de Refrigeração e Climatização é um Sucesso!

Notícias

Assuntos como PMOC, eficiência energética, qualidade do ar, fluidos refrigerantes, estiveram na pauta do evento que contou com cerca de 3000 profissionais. Os participantes tiveram a oportunidade de se atualizar e conhecer novas tendências para o setor AVAC-R

Entre os dias 03 e 06 de outubro a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves realizaram a 8ª Semana Tecnológica de Refrigeração e Climatização com a temática “Boas Práticas em Refrigeração e Climatização”. Cerca de 3000 profissionais do setor passaram pelo evento que teve por objetivo difundir as boas práticas por meio de palestras técnicas, minicurso e demonstrações de equipamentos, em contribuição ao desenvolvimento profissional e tecnológico dos setores representados.  A programação do evento foi direcionada a estudantes das redes pública e particulares de ensino, técnicos, empresários, profissionais liberais, entidades de ensino e profissionais do setor AVAC-R.

Para o presidente da ABRAVA, o eng. Arnaldo Basile “a interação da Associação com o meio acadêmico é de fundamental importância para a formação dos novos profissionais que entram no mercado de trabalho anualmente, em particular com o SENAI – unidade Rodrigues Alves, com a qual temos um carinho muito especial”

Participaram da mesa de abertura, alem do Presidente da ABRAVA Basile,  o diretor da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves – Prof Eduardo Macedo, o presidente do Sindratar SP – Carlos Trombini, e o presidente do Conselho Consultivo do Senai – Pedro Evangelinos. Na programação dos quatro dias mais de 20 palestras foram realizadas com renomados profissionais dos setores de refrigeração e climatização que abordaram assuntos atuais como o PMOC, a normalização, as inovações, tendências e novas tecnologias, a eficiência energética, os fluidos refrigerantes, a automação e a qualificação de mão de obra, entre diversos outros assuntos de interesses do setor.

Destaque para os representantes da ABRAVA que marcaram presença no evento e ministraram palestras, são eles: O presidente eng. Arnaldo Basile; vice-presidente – eng. Gilberto Machado; vice-presidente de Meio Ambiente – eng. Paulo Neulaender; vice-presidente de Comunicação e Marketing – eng. Arnaldo Lopes Parra; coordenador do CB 55 – eng. Oswaldo Bueno; membro do Qualindoor – eng. Charles Domingues; e, o membro do DNPC Departamento de Empresas Projetistas e Consultores – eng. Miguel Ferreiros.

Durante o evento, cerca de 3000 profissionais participaram do minicurso “Boas Práticas em Condicionadores de Ar tipo Compacto e Split” com 32 horas de duração, gratuito, que aconteceu entre os dias 01 e 06 de outubro.

O evento contou com 14 patrocinadores que palestraram durante a Semana Tecnológica, são eles: American Air Filter; Apema; Chemours; CobreSul Metais; Danfoss; Ingersoll Trane; Full Gauge; K11 Comercial; Parapanapanema; Peroy; Piovan; Rocktec; Valvugas; Trox do Brasil; e, Weger Indústria. Como co-patrocinadora a Danfoss.

Assessoria de imprensa Momento Comunicação – Alessandra Lopes