3º. Workshop de Comissionamento de Instalações em Minas Gerais é um sucesso!

Realizado no dia 13 de junho, o ”3º. Workshop de Comissionamento de Instalações” reuniu cerca de 120 profissionais e estudantes do setor AVAC-R. Realizado pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, por meio de seu Departamento Nacional Building Commissioning Association Brasil – DN BCA Brasil, o evento atingiu seu de objetivo em levar informações e atualizações com foco no tema “Comissionamento de Instalação”, com apresentação de cases e adoção das melhores práticas em comissionamento. O workshop aconteceu no SENAI Lagoinha, Belo Horizonte – MG.

Para o presidente do DN BCA, Fábio Luis Leite Neves “Estamos muito felizes com os resultados alcançados, continuamos buscando empresas e profissionais para se juntarem a nós e, unindo forças, dar andamento ao trabalho de levar conhecimento sobre a ferramenta comissionamento e sua importância para as boas práticas de engenharia”.

De acordo com DN BCA Brasil, o evento foi considerado um sucesso.  O que demonstra o interesse de profissionais sobre o assunto comissionamento. Com isso, ganham força ao compromisso do grupo, que é disseminar a ferramenta do comissionamento e seus ideais, levando conhecimento a profissionais e estudantes sobre a importância da mesma, desde a concepção da ideia, passando pela fase de projetos e se concretizando no startup e operação.

Com o resultado positivo desta 3ª. edição, o DN BCA já deu inicio aos trabalhos para a realização do 4º Workshop para o segundo semestre, além de a possibilidade de um evento na Regional ABRAVA Pernambuco, a ser confirmado.

Na programação do workshop, oito palestras com especialistas e empresas do setor, além de, a oportunidade de discussão sobre a temática abordada.

O evento foi apoiado pela Regional ABRAVA MG, Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, Sistema FIEMG e SINDUSCON MG. E, contou com o patrocínio da IMI Hidronic e Comis Engenharia.

Para mais informação sobre o DN BCA e ABRAVA acesse o site da www.abrava.com.br

 

Momento Comunicação – Assessoria de imprensa ABRAVA
Alessandra Lopes