Cerca de 120 profissionais do setor AVAC-R estiveram reunidos no Seminário “PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle de Qualidade do Ar de Interior” que teve como foco a nova Lei Federal 13.589 do Ar-condicionado e contou com o palestrante o eng. Arnaldo Lopes Parra. O evento foi realizado pela Regional Ceará da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e aconteceu no dia 23 de março, em Fortaleza no SEBRAE-CE.

Para o diretor da Regional Ceará da ABRAVA, Newton Victor, “a Lei do PMOC vem a ser um divisor de águas para o nosso mercado de ar condicionado. Atualmente as manutenções e o tratamento do ar tem sido executados sem critérios por diversas empresas e profissionais, com isso, deixando a desejar a qualidade do trabalho realizado. Com a nova Lei e com a consequente fiscalização mais rígida, a qualidade dos serviços entregues serão de melhor qualidade, assim ganham as empresas prestadoras de serviço e o próprio cliente final. A partir de agora com o cumprimento  da nova Lei, os ocupantes de ambientes climatizados terão um ar de melhor qualidade, reduzindo-se assim um grande número de doenças e o absenteísmo no trabalho. E, nossa missão é levar informação para o setor, com este seminário cumprimos mais uma etapa”

Na programação do seminário, uma visão ampla da aplicabilidade da nova Lei do Ar-condicionado e do PMOC com foco na elaboração, embasamento da Lei, referências técnicas, requisitos necessários, modelo, rotinas recomendadas, entre outros pontos.

Para o eng. Arnaldo Lopes Parra, “o Ceará demonstra grande interesse na qualidade do ar de interiores como forma de preservação da saúde e bem estar das pessoas. O evento PMOC em Fortaleza foi um sucesso”.

O evento contou com o apoio do Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, CREA-CE, SINDIAR, SEBRAE e SSA .

Informações sobre a ABRAVA no www.abrava.com.br, e contato com a regional Ceará no email abrava-ce@abrava.com.br.

 

Momento Comunicação