Prezado associado;

Favor informar se aprova ou não a solicitação da DANFOSS de emissão de Certificado de Não Similaridade de Produção Nacional. O certificado será utilizado para comprovar que os compressores Danfoss Turbocor, que são centrífugos com variador de velocidade integrado e livre de óleo lubrificante por meio de mancais magnéticos, não possuem similaridade, quanto à forma construtiva e funcionamento, comparados aos compressores do tipo centrífugo, parafuso, linear (Scroll) e alternativo/recíproco, e que não possuem similar fabricado no território (Vide anexos).

Carrier 

Danfoss

Daikin

GPG

Trane

York

Carta associado consulta similaridade 

 

Caso a posição seja contrária à emissão do certificado, deverá ser informada a razão técnica e ou comercial, que justifique a não aprovação. Com o posicionamento das empresas envolvidas com equipamentos de condicionamento de ar e de refrigeração, a ABRAVA decidirá se pode ou não emitir o atestado de não similaridade.”

A ABRAVA aguardará o pronunciamento de seus associados até dia 13 de abril de 2018 (30 dias), após este tempo as respostas não recebidas serão consideradas como abstenção.

 

Arnaldo Basile

Presidente ABRAVA

Tel.: 11 3361-7266 / Fax: 11 3361-7160

Av. Rio Branco, 1492 – São Paulo, SP

presidencia@abrava.com.br