Qualindoor atualiza Renabrava 06

Notícias

Departamento Nacional de Qualidade do Ar de Interior – Qualindoor da ABRAVA atualiza o Renabrava 06, guia de recomendações para o setor, que trata o tema de inspeção de sistemas de ar condicionado. O documento tem por objetivo orientar profissionais e usuários da área, sobre a importância dos procedimentos de controle da qualidade do ar.

Para o” Eng. Mario Henrique Canale, diretor da Aeris Qualidade do Ar e membro do Qualindoor, “A atualização do renabrava se deu por conta da Lei nº 13.589 que é um avanço importante para a saúde dos ocupantes de ambientes climatizados artificialmente, pois tornou obrigatório o controle da boa qualidade do ar através do plano de manutenção (PMOC) e das análises da qualidade do ar interior”

A primeira versão do Renabrava 06 foi elaborada em 2016, e agora em 2018, com a aprovação da Lei 13.589 deu-se a necessidade de atualização do documento. O Guia tem por objetivo: orientar profissionais que atuam nas áreas de inspeção, fiscalização, auditoria, gerenciamento e correlatos na verificação da higiene, limpeza e salubridade de sistemas de ar condicionado; definir rotinas de verificação, padronização de procedimentos de inspeção; e, orientar os usuários sobre a importância dos procedimentos de controle da qualidade do ar.

O guia está disponível no site da ABRAVA. Mais informações sobre ABRAVA no www.abrava.com.br e sobre o Qualindoor, no www.dnqaiabrava.org.br.

Consulte o Renabrava 6