ABRAVA reestrutura Departamento de Economia e Estatística

Notícias

Economista Guilherme Moreira assume Departamento de Economia e Estatística – DEE da ABRAVA.  Entre as metas proposta para a reestruturação do Departamento estão a reformulação da área de dados econômicos dos quatro setores representado pela associação, a criação de novos indicadores e o desenvolvimento de um panorama setorial que subsidie as demandas de mercado.

De acordo com Arnaldo Basile, presidente da associação “A ABRAVA está comprometida com o desenvolvimento associativo e em agregar valor aos serviços oferecidos aos nossos associados. Iniciamos com a contratação do Guilherme Moreira, uma nova fase no nosso Departamento de Economia, onde trabalharemos para aumentar nossa representatividade nos diversos Setores da Economia Brasileira.”

O DEE da ABRAVA tem na vice-presidência de Economia, Wagner Barbosa, da Evapco Brasil, e como escopo de atuação:  Levantamentos estatísticos econômicos e financeiros; Elaboração de índices econômicos e de mercado; Projeções econômicas do setor e oportunidades comerciais; Evolução dos insumos econômicos.

Guilherme Moreira é economista formado pela Universidade de São Paulo, Mestre em Economia Aplicada pela USP. É professor Universitário na Rede Laureate (FMU / Anhembi Morumbi / FAMM / FIAM) e consultor na área de Análise Setorial. Atuou nos últimos nove anos como Gerente do Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas da FIESP e do CIESP. Para Guilherme “O grande desafio que enxergo é a abrangência dos segmentos pertencentes à ABRAVA, pois muitas vezes possuem dinâmicas econômicas bastante distintas”.