São Paulo, 21 de fevereiro – Prefeito João Doria recebe comitiva ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento. Na pauta da reunião, tratou-se da atuação da associação, da Lei 13.589, qualidade do ar e a saúde da população, parceria com a COVISA – Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal Saúde de São Paulo para treinamento de fiscais, doação de equipamentos de climatização para as Unidades Básicas de Saúde – UBS, entre outros assuntos.

Para o presidente da ABRAVA, Arnaldo Basile, “foi uma excelente oportunidade para que a ABRAVA pudesse expor e propor suas ações em benefício da sociedade Paulistana”.

Participaram da reunião com o Prefeito, Juan Quirós – Presidente da SP Negócios e Daniel Simões – chefe de gabinete da Secretaria da Saúde. Na comitiva ABRAVA, além do Presidente da associação, representantes dos Departamentos Nacionais de Ar Condicionado, entre eles: Jovelino Antônio Vanzin – Presidente da FAM da Amazônia Indústria e Comércio de Ar Condicionado; Arnaldo Lopes Parra – Diretor da Trane Ingersoll Rand; Carlos Henrique Gaeta – Diretor nacional de vendas da Gree Electric Appliances; Thiago Arbulu – Diretor de produto da Samsung Eletrônica da Amazônia; Gerson Robaina –  Gerente de planejamento estratégico da Midea Carrier; e Toshio Murakami – consultor de Relações Institucionais e Novos Negócios da Midea Carrier.

Na agenda da reunião, o prefeito reivindicou para a ABRAVA a sua interlocução junto aos associados para a doação de equipamentos de climatização para unidades de saúde da cidade de São Paulo, especificamente para as UBS – Unidades Básicas de Saúde, haja vista sua declarada atenção para o relevante impacto social e humano desta iniciativa.

Foi sugerido a avaliação previa dos locais de aplicação dos equipamentos e o uso de recursos do Programa Regulamentado que prevê a destinação de 1,0% do faturamento das Empresas Geradoras de energia Elétrica, no caso a AES Eletropaulo para viabilizar projetos que promovam o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando a adesão a novas tecnologias e a criação de hábitos para combater o desperdício em benefício da sociedade.

Para atendimento ao pedido feito à associação, foi criado um grupo de trabalho, fórum onde será tratado todos os assuntos referentes ao cumprimento da demanda. Como próximos passos, ficou agendada uma reunião no dia 5 de março, na sede da ABRAVA, para análise das possibilidades e caminhos a serem percorridos neste processo de doação de equipamentos.

Em pauta na associação, a aprovação da Lei 13.589 e sua fiscalização, foi um tema levado por Arnaldo Basile para a reunião com a sugestão de oferecer treinamento para os fiscais da COVISA. O andamento dado foi satisfatório para o grupo. Ficou acertado que na reunião do dia 5 de março na ABRAVA, um representante da COVISA deverá estar presente para tratar desse assunto também.

O Prefeito João Dória agradeceu os presentes e sinalizou que em breve a Prefeitura retomará parte dos investimentos planejados para o Município, quando deverão ocorrer licitações que incorporarão sistemas de climatização.

Momento Comunicação – Assessoria ABRAVA