Departamentos Nacionais da ABRAVA se reúnem para troca de informações das ações em andamento na entidade

Notícias

No dia 03 de agosto aconteceu a reunião Geral dos Departamentos Nacionais da ABRAVA. Realizada com o objetivo de colocar todos os 17 DNs em sintonia com ações para o setor AVAC-R, as reuniões têm acontecido a cada seis meses com resultados positivos para os quatro setores representados.

Para Nelson Baptista, coordenador dos DNs, “ A realização destas reuniões tem sido positiva para a entidade. A troca de informações e a sinergia que tem acontecido entre os grupos tem colocado assuntos em pauta de grande importância em prol aos setores que a ABRAVA representa”.

Na pauta diversos assuntos, mas, a criação do “Grupo de Trabalho de Investimento e Relações Governamentais”, ganhou destaque. Ficou definido que neste fórum serão discutidos caminhos para um approach com bases governamentais em favor dos setores representados, como a criação de linhas de créditos que tem por objetivo criar condições de que estes recursos sejam injetados no mercado com obras novas e/ou retrofits de equipamentos.A 1ª Reunião do Grupo de Trabalho foi agendada para o dia 11 de agosto.

Entre outros temas na pauta da reunião a apresentação de números do setor e perspectivas e oportunidades para 2017, últimas ações do Departamento Jurídico, Normas e Leis em andamento, Projeto Qualisol – SENAI em parceria com o DASOL, Encontro dos Projetistas 2017, Workshop BCA em setembro, Ilha do Meio Ambiente na Febrava,  entre outras ações e projetos dos demais Dns presentes.

Participaram da reunião,  Arnaldo Basile, Carlos Durazzo, Carlos Trombini, Denilson Forato, Irwin Ritchel, Leonardo Cozac, Lorecy Contrera, Luis Moura, Luciano Marcato, Moacir Marchi, Mário Sérgio, Moacir Marchi Filho, Nelson Baptista, Norberto dos Santos, Patricia Lombardi, Paulo Rosenthal, Renato Carvalho, Renato Cesquini e Toshio Murakami.